Não erre na escolha de cores em sua casa

27 de março de 2018

Crie um ambiente que reflita seu estado de espírito e transmita a energia pelas cores escolhidas.

 

Quer se aventurar? É como podemos definir o momento da escolha das cores para a nossa casa. Quando podemos ousar, é aí que fica bom, porque dessa maneira podemos deixar a imaginação fluir e criar tudo com mais personalidade, mas calma! Cuidado para não transformar essa empolgação em desastre. Pensar bem qual cor usar e onde utilizá-la é essencial e por isso, vamos te ajudar com dicas que vão para inspirar e dar mais segurança.

Em ambientes mais descontraídos como sala ou varanda, use e abuse do color blocking para deixar tudo menos sério e com um clima leve e alegre. Afinal, é nesses comôdos que você vai receber os amigos, familiares e visitas – não tenha medo de deixar a sala com um ar mais colorido.

Calcule onde usar aquele tom mais forte ou aquela textura mais suave. Não tenha medo de experimentar diferentes combinações, nem que seja usando apenas um móvel mais colorido em meio a parede branca. Lembre-se que toda cor traz uma energia e vibração – por isso pense em que você quer transmitir com a cor escolhida para aquele ambiente e mais do que pensar no tom – pense na saturação, porque caso você não goste de tons mais quentes, vá de tons acinzentados e dessaturados.

Tenha em mente que sim, as cores afetam seu humor e percepção. Ao decorar ou pintar um ambiente utilize as cores de forma controlada para prezar uma boa visão arquitetônica. Sempre tenha um pensamento em três dimensões para assim dar mais impacto à cor escolhida e usada, faça sempre uma boa combinação entre arquitetura + design + cores.

Sua casa vai ganhar um novo conceito com a escolha certa de cores. Seu estilo próprio, deve sim, contribuir nas criações. Mas lembre-se:  sempre priorize a funcionalidade de cada ambiente no processo de escolha. Tudo fica mais colorido quando existe harmonia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *