Dicas para decoração de Páscoa

27 de março de 2018

Faça as escolhas certas na hora da decoração de Páscoa e aproveite um feriado cheio de amor e carinho!

 

O primeiro semestre no Brasil é marcado por algumas datas comemorativas e feriados, mas podemos dizer que nenhuma delas tem tanta importância quanto o Carnaval e a Páscoa. Mal termina um, as pessoas já começam a pensar no outro. Além disso, o próprio comércio começa a entrar no clima para ambos. Saem as máscaras e brilhos do Carnaval e entram os tão desejados ovos de chocolate.

Hoje vamos focar na Páscoa e na sua decoração: Reunimos as melhores para te ajudar a montar uma decoração, que valorize ainda mais sua casa, no clima dessa data tão especial.

Todos sabem que os coelhos e os ovos são os principais símbolos da páscoa e sempre fazem parte da decoração, mas você não precisa usar eles da forma mais convencional. Experimente usar eles em arranjos de flores ou móbiles. Eles representam a fertilidade e renascimento – então não tem como fugir de algum desses símbolos, mas dá para inovar mantendo uma tradição.

Uma dica muito boa é usar ovos de galinhas vazios como parte da decoração. Decorar as cascas vai dar uma aparência elegante e todo processo pode se tornar algo muito divertido para a família. Misture ovos de chocolates com flores, mas não esqueça de cuidar dos comestíveis para poder consumir o chocolate depois.

Em relação as cores, escolha tons suaves e adocicados. Não esqueça de aplicar essa paleta de cores nas guloseimas para decorar e criar uma mesa que desperte os sentidos e principalmente a fome.

O mais importante mesmo é deixar o ambiente aconchegante para aproveitar em família, o verdadeiro significado da páscoa que é renovação e união. A decoração e tudo mais deve somar e acrescentar amor a esses momentos que muitas vezes ficam guardados para sempre na memória de cada um.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *