Decore sua casa usando cores escuras

27 de março de 2018

As cores podem definir a personalidade do ambiente, se você gosta de sofisticação, os tons escuros são ideais para você.

 

Muita gente acha que usar cores escuras irá deixa a casa com um ar sombrio e apertada, mas se aplicada de forma correta, o ambiente ganha novos ares repletos de conforto e sofisticação.

Pode parecer excentricidade demais, mas a decoração em tons escuros pode se tornar muito interessante. Além disso, dá um destaque especial para os móveis, um toque de elegância e requinte.

Quando for pintar uma parede, por exemplo, escolha tintas com acabamento fosco para garantir a sensação de toque aveludado. As acetinadas também podem ser usadas, mas sem esse efeito.

Quem gosta de contrastes pode investir em peças de decoração em tons escuros ou uma parede atrás de uma estante branca. Tudo para que o tom escuro realce a decoração e seu estilo. Se você não pretende apostar em um constraste muito evidente, aposte em algo mais gradual como por exemplo – pintar uma parede de preto e usar itens de decoração cinzas.

Um truque muito usado para dar amplitude ao ambiente é pintar as paredes com tons claros, mas se quiser causar um efeito de profundidade, o truque é pintar uma parede de preto para justamente explorar as vantagens de um bom contraste.

Um ponto a ser observado na hora do planejamento das cores no ambiente é a construção e a iluminação. Invista em luzes mais potentes em pontos estratégicos e para valorizar ainda mais o efeito dos tons escuros. Caso contrário tudo pode se tornar um breu total.

Deve-se estar ciente que se você pretende usar cores escuras em sua casa tudo deve ser ainda mais planejado. O posicionamento dos objetos deve ser cauteloso para que tudo combine com a ambientação e não afete a funcionalidade do cômodo. Usado da maneira correta, o tom escuro dá para sua casa um toque certo de mistério, aconchego e elegância.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *